Nova Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é inaugurada em Salvador
É o 11º templo da religião inaugurado no Brasil
Foto: Redes Sociais
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou nesta segunda-feira (19) um novo templo em Salvador, localizado às margens da Avenida Paralela. A construção, que teve início em agosto de 2021, representa o 11º templo da religião no Brasil.
Com uma arquitetura inspirada no estilo colonial português, o templo conta com uma área construída de cerca de 6.400 metros quadrados, além de 4.000 metros quadrados destinados à preservação ambiental e 8.200 metros quadrados de paisagismo.
O espaço incluirá não apenas o templo principal, mas também um prédio de apoio destinado aos membros da igreja, popularmente conhecidos como mórmons. A inauguração contará com a presença de líderes religiosos, empresários e políticos, e a visitação restrita será permitida até quinta-feira (22), com abertura para o público em geral a partir de sexta-feira (23) e até o dia 7 de setembro.
Durante as visitas, os interessados poderão conhecer as principais salas do templo, incluindo aquelas dedicadas às cerimônias sagradas como casamentos e batistérios. Francisco Costa, líder eclesiástico da região, destacou a importância do novo templo para a comunidade, afirmando que ele simboliza o amor de Jesus Cristo e trará um novo espaço de paz e beleza para Salvador.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fundada nos Estados Unidos em 1830, possui atualmente cerca de 16 milhões de membros no mundo e quase 1,5 milhão no Brasil. Em Salvador, a nova construção se junta às 22 capelas já existentes na cidade e região metropolitana.
Quem são?
Os mórmons, ou membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditam que a vida tem um propósito divino, que Deus cuida de cada pessoa e que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas. Para eles, Deus é um ser pessoal e amoroso, nosso Pai Celestial. A teologia da igreja inclui a doutrina cristã da salvação através de Jesus Cristo e sua expiação substitutiva pela humanidade. O cânone da igreja é composto por quatro textos sagrados: a Bíblia Sagrada, o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios (D&C) e a Pérola de Grande Valor.