Navio à deriva colide com ponte no Rio de Janeiro; via é interditada
Segundo com o Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento

Foto: Reprodução / TV Globo
Um navio bateu contra a ponte Rio-Niterói na noite desta segunda-feira (14). O caso foi registrado por volta das 18h30, e a via chegou a ser fechada nos dois sentidos, segundo o UOL. Ainda não há informações sobre feridos ou danos causados à estrutura da ponte.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que o navio, de nome "São Luiz", teve sua amarra — cabo que segura a âncora — partida por "condições climáticas extremas", se deslocando até colidir com a ponte.
Câmeras de segurança da obra mostravam que três navios rebocadores trabalhavam para remover o navio maior do local do incidente, segundo informou o governo Federal. Segundo com o Centro de Operações, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento.
Cerca de três horas após do ocorrido, a via totalmente liberada no sentido Niterói. Já no sentido Rio, houve liberação parcial de duas faixas. "Amanhã [terça,15], será realizado inspeção de uma parte que não está sendo possível agora à noite", disse a PRF (Polícia Rodoviária Federal). Elas, se estiverem sem problemas, serão liberadas também.
"A concessionária solicita que os motoristas dirijam com atenção e respeitem a sinalização", informou a Ecovias, administradora da via, que também deve participar da vistoria na manhã da terça-feira (15).
Operação de vistoria
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, duas embarcações foram disponibilizadas para dar suporte à vistoria. Outra está ancorada nas imediações do ponto de colisão e será enviada ao local em caso de necessidade.
Por volta das 21h, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), já havia dito que uma "equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura".