Muro de escola municipal desaba devido às fortes chuvas de Salvador
Estrutura destruiu veículos estacionados perto do local

Foto: Reprodução/@nordesteusou
As fortes chuvas que atingem Salvador vêm causando prejuízos em toda a cidade, necessitando o trabalho da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Os incidentes provocados causaram problemas na cidade em torno da madrugada de segunda-feira (20) para terça-feira (21).
Entre os incidentes ocasionados pelo temporal, parte do muro da Escola Municipal Teodoro Sampaio desabou, em torno das 23h45, no bairro de Santa Cruz. A estrutura acabou desabando sobre dois carros e uma motocicleta que estavam estacionados ao lado do muro.
Mesmo com graves danos materiais, ninguém ficou ferido. A motocicleta que pertence a um motociclista por aplicativo foi completamente soterrada pelos escombros. Além da escola, outro ponto da cidade que foi afetado é o bairro da Federação, onde a estrutura de um ponto de ônibus não resistiu às fortes rajadas de vento e acabou desabando.
Segundo o boletim divulgado pela Codesal, a maioria das ocorrências está relacionada a infiltrações, como também ameaças de desabamento e deslizamentos de terra. O bairro da Liberdade concentrou o maior número de registros, com três casos.
As regiões do Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima registraram uma ocorrência cada, ambas classificadas como ameaça de desabamento. Em Brotas, houve um caso de infiltração, enquanto na Barra/Pituba foi registrado um desabamento parcial.