Mudança de circuito de Carnaval de Salvador pode parar na justiça; confira
“Se a Prefeitura concordar com essa mudança, vamos acionar tanto o Ministério Público, quanto o poder legislativo de Salvador”, disse o empresário Mauricio Mordechay, membro do SOS Carnaval

Foto: Valter Pontes/Secom Salvador
Formado por moradores de Salvador, artistas e turistas, o movimento SOS Carnaval afirmou que vai acionar a Justiça caso o circuito Barra/Ondina seja transferido para a orla da Boca do Rio. A declaração foi feita nesta terça-feira (26).
“Se a Prefeitura concordar com essa mudança, vamos acionar tanto o Ministério Público, quanto o poder legislativo de Salvador”, disse o empresário Mauricio Mordechay, membro do SOS Carnaval ao Jornal A TARDE.
O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) se reuniu nesta terça e informou que uma comissão foi criada para apresentar um projeto ao prefeito de Salvador, Bruno Reis. O documento será entregue ao gestor municipal até o final de agosto.
De acordo com Joaquim Neri, presidente da Comcar, a mudança está "quase certa". No entanto, a decisão final é da prefeitura da capital baiana. O Conselho do Carnaval é um órgão normativo e fiscalizador, porém, o órgão executivo, é a Prefeitura de Salvador, que tomará decisão final", afirmou Neri.
Leia mais sobre:
"Precipitado", diz Bell sobre possibilidade de mudança no circuito do Carnaval
Grupo protesta sobre mudança do circuito Barra-Ondina