MPT investiga mortes em acidente de elevador no Horto Florestal
Acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (14) em um prédio de alto padrão de Salvador
Foto: Ramilton Silva/Varela Net
O trágico acidente que vitimou dois trabalhadores durante a queda de um elevador em um Edifício localizado no Horto Florestal, em Salvador, será alvo de inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT). A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta-feira, (15).
O incidente ocorreu na manhã da última quarta-feira, (14), resultando na morte de Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54. Eles atuavam em uma empresa de mudanças e estavam acompanhados de outros três colegas no momento do acidente. O elevador despencou do sexto andar, de uma altura estimada em 25 metros.
De acordo com o MPT-BA, o órgão está recolhendo dados sobre o caso junto ao Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência, e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela remoção dos corpos. Além disso, a auditoria fiscal do trabalho analisará o caso, e tanto o condomínio quanto a empresa encarregada pela manutenção do elevador serão convocados para prestar esclarecimentos.
O Ministério Público também informou que o empregador dos trabalhadores já foi identificado e será chamado a explicar se as normas de segurança e saúde ocupacional estavam sendo seguidas.
O inquérito investigará as circunstâncias do acidente e avaliará as medidas de prevenção de riscos e segurança adotadas no local. O MPT pretende requisitar informações detalhadas dos órgãos envolvidos no caso e solicitará uma perícia técnica à Superintendência Regional do Trabalho para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras relacionadas à saúde e segurança no ambiente laboral.