MPT abre inquérito para apurar morte de operário em obra no sudoeste da BA
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA), equipes do órgão realizaram uma fiscalização na construção na última semana de setembro

Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Inquérito é instaurado pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) para investigar a morte de José Carlos dos Santos, operário que caiu do elevador da construção onde trabalhava, no bairro Aeroporto Velho, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na última segunda-feira (3).
José Carlos dos Santos, de 43 anos, sofreu traumatismo craniano e, conforme uma testemunha, o trabalhador colocava materiais no elevador de carga quando houve um estrondo.
O local do acidente foi isolado pela Polícia Civil e o corpo foi retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Conforme a polícia, os responsáveis pela obra receberão intimações para prestar esclarecimentos.
De acordo com o comunicado oficial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA), equipes do órgão realizaram uma fiscalização na construção na última semana de setembro. Além disso, agentes retornaram ao local para colher novas informações sobre a obra.