NotíciasCidadeMPT abre inquérito para apurar morte de operário em Camaçari

MPT abre inquérito para apurar morte de operário em Camaçari

Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, morreu após cair da plataforma de um caminhão munck, enquanto trabalhava

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Efix

Após a morte do operário Gabriel Nery Dantas, de 21 anos, foi aberto um inquérito pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) para apurar o caso. Gabriel morreu depois de cair de um guindaste, enquanto trocava uma lâmpada em um poste no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O acidente ocorreu na Avenida Jorge Amado, durante a tarde de quinta-feira (19). O jovem morava no bairro de Plataforma, em Salvador, e trabalhava na empresa Nova Energia, prestadora de serviço de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade, contratada pela construtora CBV.

Segundo a prefeitura, a vítima trabalhava desde 2019 na empresa e realizava a manutenção de lâmpadas no município. Ainda conforme a gestão, o Município vai acompanhar o caso e disse garantir o auxílio necessário à família do trabalhador.

Gabriel chegou a ser atendido no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve um traumatismo craniano grave e não resistiu aos ferimentos. Detalhes sobre velório e sepultamento do operário não foram divulgados. 

Tags

Notícias Relacionadas