MP pede investigação de foliões do bloco 'As Muquiranas' por agressão a mulher
Caso ocorreu na terça-feira (21), no circuito Osmar (Campo Grande) do Carnaval de Salvador
Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou à Polícia Civil uma investigação contra um grupo de foliões do bloco 'As Muquiranas' que encurralaram e agrediram uma mulher no Carnaval de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (21), no circuito Osmar (Campo Grande).
Durante toda a folia, o MP-BA fez campanhas por meio do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero e em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid). No total, foram registrados seis casos de importunação sexual.
Todas as denúncias podem ser apresentadas ao Ministério Público através do site de atendimento ao cidadão, pelo número (71) 3103-6592, ou pelo email [email protected]
O caso
Em um vídeo postado pelo Bahia Notícias, é possível ver que a vítima foi atingida por jatos de água e empurrada várias vezes. Ela fica encurralada em uma grande roda criada pelos foliões, até a chegada de agentes da Guarda Civil Municipal.
Em seguida, a vítima foi acolhida pelos agentes e um dos agressores chega a apontar a mulher, como suposta agressora. A situação de assédio viralizou nas redes sociais. Uma das reclamações foi feita pela deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
"Olha o desespero dessa mulher, cercada pelos homens do bloco “As Muquiranas”. Isso não é uma brincadeira . É assédio, desrespeito, agressão e não deve ser tolerado pelo poder público. Não fosse a interferência da Guarda Civil o que aconteceria?", questionou.
A parlamentar também disse que os homens que aparecem no vídeo mostram que o desrespeito às mulheres na folia é "ilimitado".
Leia mais: Muquiranas emite nota repudiando 'agressão' no Carnaval