NotíciasCidadeMorre Super Chico, menino com Down que superou a Covid por duas vezes

Morre Super Chico, menino com Down que superou a Covid por duas vezes

Garoto tinha 6 anos e acumulou milhares de fãs nas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido como Super Chico, menino Francisco Guedes Bombini, 6 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (6), vítima de uma parada cardíaca. Ele vivia em Bauru (328 km de SP).

Trajado de super-herói, imagem que ficaria associada a ele, Chico, que tinha síndrome de Down, deixou o hospital por duas vezes após vencer a Covid. A sua saga para superar a doença, ocorrida entre 2020 e 2021, o deixou famoso nas redes.

No Instagram, o perfil dele acumula 268 mil seguidores. A mãe do menino, a advogada Daniela Guedes, utilizou a página para escrever sobre sua experiência ao lado dele. "Tenho certo para mim que todos temos uma missão nessa vida. A do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas", declarou Guedes.

O velório está sendo realizado no salão nobre do Centro Velatório Terra Branca, em Bauru, e o enterro é programado para às 16h30 no Cemitério dos Ypês, também na cidade interiorana.

Em 2020, Chico passou 14 dias na UTI devido à Covid. Foi um período de dores e medo, afirmou a mãe à época, mas também de milhares de mensagens que a criança recebeu do país todo e até do exterior.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas