Morre Marcos Cândido Carvalho, um dos fundadores do Projeto Axé
Velório será nesta terça (28), a partir das 14h, na sala 6 do Cemitério Campo Santo,
Foto: Divulgaçãoo/Redes Sociais
Um dos fundadores e coordenador do Projeto Axé (Centro de Defesa e Proteção à criança e ao adolescente), Marcos Antônio Cândido morreu nesta segunda-feira (28), em Salvador. A informação foi divulgada em nota divulgada nas redes sociais da entidade. A causa da morte não foi divulgada.
“Com muito pesar, informamos aos amigos(as), parceiros (as), colaboradores(as) e a todo universo do Axé o falecimento do Coordenador de Arteducação e um dos nossos fundadores, Marcos Antonio Candido Carvalho”, diz um trecho do comunicado
Ao lado do italiano Cesare de Florio La Rocca, morto em setembro de 2021, Marcos Cândido participou do processo de fundação e estruturação do Projeto Axé e de suas atividades. “Ao longo dos 32 anos do Projeto Axé, dedicou sua vida e destinou seus conhecimentos e presença afetuosa no acolhimento e defesa de direitos de milhares de dezenas de educandos(as) e suas famílias; e na promoção e formação da cidadania e educação dos (as) trabalhadores(as) da Família Axé”, completa a nota.
O velório será nesta terça (28), a partir das 14h, na sala 6 do Cemitério Campo Santo, com sepultamento às 16h.