Menino de dois anos prende dedo em ralo de banheiro e bombeiros são acionados
Militares retiram material com serra elétrica
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um bebê de apenas dois anos prendeu o dedo em um dos círculos de um ralo de banheiro na tarde de domingo (1), em Salvador. O equipamento foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com uma microrretifica, um tipo de serra elétrica. A criança não teve ferimentos durante a ação dos militares.
Depois do incidente, os pais da criança foram até o 3° Grupamento de Bombeiros Militares, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. O atendimento durou cerca de 3 horas, uma vez que os profissionais tiveram que realizar as manobras com cautela, porque a criança estava com medo.
Para evitar que o menino se assustasse mais ainda, os bombeiros colocaram um tecido na frente do rosto dele, para que ele não observasse o procedimento de retirada, com o uso da serra. Além disso, os militares pararam algumas vezes, para que o bebê ficasse mais calmo e pudesse ser amamentado pela mãe.
O Corpo de Bombeiros ressalta que deve ser notificado sempre que alguém tiver um problema com material preso ao dedo, com dificuldade de mover, como por exemplo, um anel. Os profissionais possuem equipamentos adequados e são treinados para que a remoção seja realizada de forma adequada, sem ferimentos.