Menina de 6 anos é encontrada morta em Araci, no interior da Bahia
Alice Oliveira de Moura estava desaparecida desde quarta-feira (5), quando saiu de casa para brincar com uma amiga, e não voltou
Foto: Foto/Arquivo Pessoal
Alice Oliveira de Moura, de apenas 6 anos, costumava levar uma vida normal na cidade de Araci, localizada a 200km de Salvador. No entanto, sua vida mudou depois da última quarta-feira (5), quando saiu da residência onde morava para brincar na casa de uma amiga.
A pequena Alice teria deixado o imóvel por volta das 15h, segundo informações de familiares. Porém, assim que chegou ao local, Alice foi avisada pelo irmão da colega que ela não estava em casa. O rapaz teria fechado o portão e não viu para onde Alice foi.
Depois do episódio, a menina não retornou mais para casa onde morava. A mãe de Alice, então, decidiu levar o caso até a Polícia Militar, que logo iniciou o protocole de buscas à procura da menina. O caso se encerrou tragicamente quando o corpo de Alice foi encontrado nesta quinta-feira (6).
O adolescente de 15 anos, que é justamente o irmão da amiga de Alice, confessou o crime. Agentes da polícia civil da Delegacia de Serrinha identificaram que a menina foi enterrada em um terreno nos fundos da casa do suspeito, no bairro Bombinhas.
Fernando Sampaio, primo do pai de Alice, em depoimento, disse que o corpo da garota tinha um cinto amarrado no pescoço e um saco plástico na cabeça.
O garoto foi apreendido pelos militares e levado para a Delegacia de Serrinha. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A família segue no aguardo da liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). A previsão é de que o velório ocorra a partir das 10h desta sexta-feira (7).