NotíciasCidadeMédica sofre tentativa de estupro dentro de posto de saúde de Salvador

Médica sofre tentativa de estupro dentro de posto de saúde de Salvador

Suspeito foi preso em flagrante após atacar a profissional dentro do consultório

| Autor: Redação - Varela Net
Médica sofre tentativa de estupro dentro de posto de saúde de Salvador

Foto: Reprodução

Um caso absurdo aconteceu com uma médica de 33 anos, que não teve a identidade revelada, na Unidade Básica de Saúde Sérgio Arouca, no bairro de Paripe em Salvador. A profissional de saúde sofreu uma tentativa de estupro enquanto trabalhava na manhã da última quinta-feira (4). O caso foi denunciado pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). 

Segundo o vice-presidente da categoria, Yuri Serafim, o indivíduo fingiu ser um paciente para entrar no consultório, onde ficou sozinho com a profissional. Ao chegar ao local, ele trancou a porta da sala, tirou sua roupa e foi em direção à médica. 

O suspeito começou a se masturbar e, ao mesmo tempo, tentava agarrar a vítima. Desesperada, ela gritou e tentou abrir a porta do consultório, mas foi agredida pelo homem. No entanto, um representante de medicamentos que estava na unidade percebeu a movimentação estranha e conseguiu abrir a porta, resgatando a vítima. O homem foi contido por funcionários e populares que estavam presentes. 

A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O indivíduo de 30 anos passou por exames de lesões corporais e permanece à disposição do Poder Judiciário. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador soltou uma nota lamentando o episódio e afirmando que prestou apoio psicológico e administrativo à profissional envolvida. Devido ao caso, a médica precisou ser afastada da unidade, devido ao fato de estar bastante abalada com o ocorrido. 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

"A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) manifesta profundo pesar e repúdio ao episódio de violência e assédio sexual ocorrido na manhã de ontem (04), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, no Subúrbio Ferroviário.

Assim que o fato foi comunicado, a equipe da unidade e da SMS prestou apoio psicológico e administrativo à profissional envolvida. A ocorrência foi imediatamente reportada às autoridades policiais. A servidora foi encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito, enquanto o agressor foi conduzido separadamente e responderá criminalmente pelos atos cometidos. Equipes da Polícia Civil estiveram na unidade e realizaram perícia na sala onde o episódio ocorreu.

A UBS Sérgio Arouca, em décadas de funcionamento, nunca havia registrado um episódio semelhante. A unidade é reconhecida pelo atendimento humanizado e pelo vínculo consolidado com a comunidade.

Como medida imediata, a Secretaria iniciou a revisão completa dos protocolos de segurança: o mapeamento da UBS já foi enviado para a empresa responsável pela instalação do kit de câmeras e alarme. A visita técnica foi realizada hoje (05) e a instalação dos equipamentos terá início na próxima terça-feira (09).

Para garantir proteção imediata, a unidade passou a contar, também a partir de hoje (05), com policiamento no local até a completa implantação do sistema de vigilância.

A SMS manifesta total solidariedade à profissional e à equipe da UBS Sérgio Arouca, que também foi profundamente impactada pelo ocorrido. Toda a assistência necessária está sendo assegurada".

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas