Maratonista atropelado na orla da Pituba deixa UTI e continua internado no HGE
Emerson perdeu a perna direita após ser atropelado no último sábado (16)

Foto: Reprodução/Redes sociais
O maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) na última quinta-feira (21) e agora se recupera na enfermaria. A informação foi confirmada por sua advogada, Losângela Passos. Apesar da melhora, ele ainda não tem previsão de alta.
Emerson perdeu a perna direita após ser atropelado no último sábado (16), enquanto participava de um treino coletivo com dezenas de corredores de rua na orla da Pituba, em Salvador. O acidente ocorreu próximo à Igreja Nossa Senhora da Luz, local bastante movimentado aos finais de semana.
Extubado na noite de domingo (17), o atleta demonstrou preocupação imediata com sua condição física. Segundo um amigo próximo, uma das primeiras perguntas ao recobrar a consciência foi sobre a perna amputada.
"Ele questionou para a enfermeira: 'Estou sem minha perna? Pode falar a verdade'. Então ela entrou em contato com a gente, que liberou repassar a informação para ele", relatou.
O responsável pelo atropelamento, Cleydson Cardoso Costa Filho, é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (17), após audiência de custódia. Além disso, foi exonerado do cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).