Mãe e filha são encontradas mortas após casa ser soterrada na Bahia
Caso aconteceu na zona rural de Amargosa, por conta das fortes chuvas

Foto: Reprodução
Uma mãe e filha foram encontradas mortas no domingo (12), na zona rural de Amargosa, no recôncavo baiano. As duas estavam desaparecidas desde a madrugada de sábado (11).
Ambas desapareceram após a casa delas ser soterrada com um deslizamento de terra causado pelo acúmulo de água na região de Ribeirão dos Caldeirões. As vítimas foram identificadas como Elita Pereira, de 80 anos, e Eliana Pereira, de 40. Elas foram encontradas por moradores, que ajudaram nas buscas.
Com esses casos, o número de vítimas mortas por conta da chuva na Bahia subiu para sete.
Além da mãe e filha, também desapareceram o marido da idosa e o pai de Eliana, que seguem sendo procurados pelo Corpo de Bombeiros.
Agentes da Guarda Civil Municipal, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura foram acionados para realizar a retirada do corpo de Elita e Eliana, e foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão periciados.
Em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (10), o governo federal reconheceu, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, a situação de emergência em 17 cidades da Bahia em decorrência das fortes chuvas.
Os municípios baianos que tiveram o reconhecimento da situação de emergência foram Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.
No mesmo dia, o governo da Bahia divulgou que serão publicados os decretos de homologação de Situação de Emergência nos municípios de Eunápolis, Encruzilhada e Ibicuí.
Além das três, estão em situação semelhente: Alcobaça, Belomonte, Caravelas, Guaratinga, Ibirapuã, Ilhéus, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Macarani, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.