Líder evangélico é baleado durante tentativa de assassinato em Salvador
Wesley Santos foi baleado na cabeça e está internado em estado grave no Hospital Roberto Santos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O apóstolo Wesley Santos, de 26 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo na última segunda-feira (5), na Avenida Gal Costa, em Salvador. Após ser baleado, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Roberto Santos onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
De acordo com amigos do religioso, ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, porém a Polícia Civil da Bahia informou que a vítima sofreu uma tentativa de homicídio.
Confira: Morre apóstolo baleado com tiro na cabeça em Salvador
Wesley Santos ocupa o cargo de presidente de uma igreja evangélica no bairro de Sussuarana Velha, na capital baiana. Durante a noite de segunda (5), fiéis se reuniram em frente ao hospital onde o líder religioso está internado. Eles cantaram louvores e oraram pela recuperação do apóstolo.
Nas redes sociais, Uendel Kattilan, pastor e amigo da vítima, pediu para que populares não compartilhassem ‘fake news’ sobre o estado de saúde de Wesley.
“Estou aqui para declarar [que] algumas informações que foram passadas de forma errada sobre o apóstolo. Ele se encontra num quadro grave na UTI dos do Roberto Santos. Eu peço que você não divulgue o que você não sabe, o que você não tem certeza. O quadro dele até o momento é um quadro terrível. Eu peço que a igreja ore. Não vá espalhando aquilo que você não sabe”, declarou o religioso.
O caso será investigado pela 11ª DT de Tancredo Neves, que vai apurar a autoria dos disparos e motivação da tentativa de homicídio contra o religioso.