NotíciasCidadeLíder de organização criminosa em Castelo Branco é inserido no Baralho do Crime

Líder de organização criminosa em Castelo Branco é inserido no Baralho do Crime

Doron, Matuê ou Moré é apontado por atuação no tráfico de drogas

| Autor: Redação

Foto: SSP

Jadison Santos da Silva, conhecido como Doron, Matuê ou Moré, foi inserido nesta sexta-feira (5) no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na carta Dama de Copas. O procurado, que possui mandado de prisão pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, atua no bairro de Castelo Branco, em Salvador. 

Segundo a SSP-BA, ele foi alvo de uma operação da Polícia Civil denominada Araitak, deflagrada em setembro de 2022, com o objetivo de apurar crimes praticados por um grupo criminoso. As investigações se estenderam até o dia 11 de outubro do mesmo ano. Foram cumpridos 11 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão. Armas de fogo, munições e drogas pertencentes ao bando foram encontradas.

Jadison faz parte de uma das mais conhecidas organizações criminosas da capital, que tem como principal fundador o traficante Adilson Souza Lima, apelidado de Roceirinho ou Coroa, que está preso desde 2012.

O criminoso é encarregado de organizar a logística de distribuição de drogas e armas. Ele também exerce o comando sobre outras ações criminosas, como roubos, homicídios, recrutamento de novos membros e formação de bondes contra grupo rival. 

De forma sigilosa, quem tiver informações pode contribuir com o trabalho policial e ajudar na captura desse e de outros foragidos, por meio do número 181 ou pelo do site disquedenuncia.com.

Tags

Notícias Relacionadas