Jovem é morto no Nordeste de Amaralina; testemunha contesta versão da polícia
Moraador da comunidade alegam que Wellington Vinícius Santos de Jesus jogava bola quando foi atingido por um tiro

Foto: Reprodução TV Bahia/Arquivo pessoal
Um jovem de 22 anos morreu na noite de segunda-feira (24) após ser atingido por um tiro no bairro Chapada do Rio Vermelho, que faz parte do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso aconteceu em uma praça e, segundo testemunhas, o rapaz jogava bola quando foi baleado.
A vítima foi identificada como Wellington Vinícius Santos de Jesus. Além dele, uma mulher, que não foi identificada, também ficou ferida. Segundo a Polícia Civil, houve um confronto entre homens armados, que dispararam contra uma viatura da PM. Em nota, a PC não informou se houve revide dos militares.
A versão das testemunhas, contudo, é de que o grupo de amigos jogava bola, quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local atirando. Wellington Vinícius e a moradora baleada foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez perícia no local. Não há detalhes sobre o estado de saúde da mulher, nem informações sobre o sepultamento do corpo de Wellington Vinícius.