Jovem de 17 anos morre afogado em praia de Piatã
Darlan Conceição estava desaparecido, e teve seu corpo encontrado neste domingo (26)
Foto: Luis Pedro/Surf Bahia
Um jovem de 17 anos que havia desaparecido durante um banho no mar da praia de Piatã, em Salvador, foi encontrado morto na manhã deste domingo (26). A informação foi confirmada pela família do adolescente, que acompanhou as buscas junto com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar).
Conforme familiares, a vítimia, identificada como Darlan Conceição, estava na companhia de um amigo, que saiu da água pouco antes dele sumir. Após serem avisados sobre o afogamento, equipes da Salvamar iniciaram buscas com pranchas, jet ski e embarcações, além de mergulhadores, de acordo com o chefe de busca e salvamento do Salvamar, Raoni Silva.
Neste domingo (26), os trabalhos foram retomados por volta das 5h da manhã, na orla de Salvador. O pai do jovem, o mestre de obras Manoel Lapa, chegou a receber a informação de que um corpo tinha sido retirado do mar logo cedo e então foi para o Instituto Médico Legal, mas a notícia não era verdadeira.
Ao voltar para a orla, Manoel então foi informado de que o cadáver do filho havia sido localizado por um pescador, por volta das 7h, na praia de Patamares, cerca de um quilômetro distante do local onde Darlan se afogou.
De acordo com o pai, que tem outro filho de 9 anos, Darlan morava na Via Regional e era um rapaz querido entre a família, amigos e vizinhos. Ele completaria 18 anos este ano e estava ansioso para atingir a maioridade.
Ao se deparar com o corpo do filho na areia, Manoel foi consolado por amigos e parentes, que acompanhavam as buscas. Muito abalada, a mãe não teve condições de permanecer no local. Três horas depois de ter sido localizado, o cadáver ainda não havia sido removido da areia da praia.