NotíciasCidade"Jesus não desiste de ninguém”, diz Jaqueline ao achar marido sumido há 1 mês

"Jesus não desiste de ninguém”, diz Jaqueline ao achar marido sumido há 1 mês

O pintor Edson Oliveira Santana sumiu no início de junho após sair para fazer um serviço na Pituba, em Salvador

| Autor: Vinicius Viana*

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Todos os anos, milhares de baianos lidam com o drama do sumiço de parentes. São famílias que vivem com a dúvida se terão uma nova oportnidade para poder conviver novamente com filhos, irmão e pais, já que normalmente não existem pistas concretas de onde eles se encontram.

A dor de ter um ente querido desaparecido é uma sensação quase indescritível, mas esse é um sentimento que Jaqueline Santana quer deixar no passado o mais rápido possível. Isso porque ela reencontrou na manhã desta quarta-feira (13) o marido Edson Oliveira Santana, de 35 anos, desaparecido no dia 17 de junho.

“Quero agradecer a todos que oraran, divulgaram e me ajudaran a ser forte. Edson voltou pra casa hoje e está bem, e pronto para recomeçar. Peço a todos que estejam orando pela vida dele, Jesus não desiste de ninguém”, desabafou Jaqueline, aliviada por ter o marido de volta e com vida.

A família de Edson viveu longos dias de angústia na tentativa de encontrá-lo, mas a sensação de alívio com a volta do pintor para casa superou tudo. 

“[Que] Alívio! É uma dor... muita angústia. Não desejo para ninguém”, declarou Jaqueline, que ainda não conseguiu conversar com o marido para entender o que aconteceu.

Relembre o caso

O pintor Edson saiu de casa para fazer o serviço de manutenção em um estúdio de dança no bairro do Costa Azul, em Salvador, onde foi visto pela última vez. De acordo com Jaqueline, esposa de Edson, após finalizar o serviço, o marido enviou mensagem através do WhatsApp informando que atenderia outro cliente na Pituba e que, após a conclusão do serviço, a encontraria à noite na igreja.

Após ficar sem notícias do marido, que é envagélico, pelo restante do dia, Jaqueline, na época, contou que entrou em contato com o segundo cliente que Edson também atenderia no bairro da Pituba, mas foi informada que o marido não compareceu no local para realizar o orçamento de uma obra. 

E foi aí que todo o drama começou.

Números na Bahia

De acordo com o último balanço do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) disponibilizado para a imprensa, no primeiro semestre de 2021, a Bahia teve uma média de 4,4 pessoas desaparecidas por dia, equivalendo a um desaparecido a cada seis horas.

Foram 799 baianos desapareceram sem deixar pistas na Bahia e menos da metade dos casos foram solucionados e o outros até o momento estão sem respostas. Até a última atualização dos dados em 2019, 3.135 pessoas no estado da Bahia não retornaram para casa e suas famílias vivem o drama de não saber o que aconteceu e se estão vivos ou mortos.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Leia também

Empresário desaparecido após carro quebrar na Bonocô recebeu ameaças, diz irmã

Tags

Notícias Relacionadas