NotíciasCidadeIreuda Silva fala sobre impacto da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Salvador

Ireuda Silva fala sobre impacto da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Salvador

Vereadora ressaltou a importância do ampara para a mulher vítima de violência

| Autor: João Victor Soares / André Souza

Foto: André Souza/Varelanet

Autora do projeto, Ireuda Silva (Republicanos) ressaltou a importância da Patrulha Guardiã Maria da Penha para as mulheres da capital baiana. Em entrevista exclusiva ao Varelanet, Ireuda afirmou que o projeto chega para garantir amparo às mulheres vítimas de violência em Salvador.

"A importância do projeto é levar políticas que venham amparar essas mulheres. Nós estamos vendo aí, por mais que se haja luta, é sempre uma crescente o número de agressão das mulheres e também do feminicídio. E nós temos que nos unir, nós temos que fazer um trabalho de combate, justamente por falta de políticas de fato efetivadas, é que garante esse agressor continuar nessa prática." Afirmou Ireuda.

Ireuda relembrou caso de agressão sofrida dentro de casa e o que a Patrulha representa para a mulher. "Quando eu trago esse projeto, é por ter vivido em um lar onde minha mãe foi vítima de agressão durante todo o tempo de casamento em que ela viveu. Então, eu sei o que representa isso, eu sei o que representa não querer chegar em casa, eu sei o que representa não querer viver. Dentro de um ambiente hostil, como é o ambiente de agressão a uma mulher." finalizou a vereadora.

Tags

Notícias Relacionadas