Investigador Portela é enterrado em Salvador sob aplausos em Salvador
Paulo Portela morreu na noite da última sexta-feira (2), em decorrência de complicações renais

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Paulo Portela, investigador-chefe da Polícia Civil da Bahia, foi enterrado na manhã deste sábado (3), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas da Polícia Civil e Militar do estado da Bahia, prestaram o último adeus ao investigador. O velório de Portella foi marcado por diversas homenagens, lembranças e aplausos.
Paulo Roberto da Cruz Portela, conhecido popularmente como Portela, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Fundação Baiana de Cardiologia, na capital baiana, em decorrência de complicações renais. O investigador trabalhou por 40 anos na Polícia Civil da Bahia e faleceu na noite da última sexta-feira (2).
No próximo dia 10 de setembro, Portela completaria 68 anos. Antes de ser internado, o investigador trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Na Polícia Civil da Bahia, ele era considerado uma “lenda” da Secretaria da Segurança Pública, pois ajudou a elucidar diversos crimes que ganharam repercussão nacional, inclusive da morte do próprio filho.