NotíciasCidadeIdoso é resgatado em situação de extrema vulnerabilidade na Boca do Rio

Idoso é resgatado em situação de extrema vulnerabilidade na Boca do Rio

Alcidomiro Cavalcante, de 63 anos, foi resgatado na manhã desta terça-feira (7)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Na manhã desta terça-feira (7), um idoso de 63 anos foi resgatado em situação de extrema vulnerabilidade na Boca do Rio, em Salvador. Alcidomiro Cavalcante, mais conhecido como Gauchinho, estava em um quarta sujo, sem ventilação e com restos de entulho. 

Os vídeos que circularam nas redes sociais ajudaram a Polícia Civil a localizar o idoso. Gauchinho relatou que estava há aproximadamente 15 dias sem tomar banho. De acordo com informações do g1 Bahia, a vítima não se alimentava direito e apresentava dificuldades para falar e andar. 

A delegada responsável pelo caso, Heleneci Nascimento, informou que o idoso também apresentava, aparentemente, um estado mental alterado. “Nós encontramos o idoso em uma situação de muita vulnerabilidade. Tinha algum alimento, mas já em estado de putrefação. Ele não está bem norteado. Parece que tem alguma limitação mental. Ele vai precisar ser encaminhado à uma junta médica para identificar o que ele precisa”, comentou.

O idoso foi encaminhado para um abrigo no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador. Um familiar de Gauchinho já prestou depoimento. A polícia segue investigando o caso. 
 

Tags

Notícias Relacionadas