Homem tenta matar porco, mas bala atinge cabeça de sobrinho em Santa Catarina
Caso aconteceu na cidade de Fraiburgo; Uma ambulância do Samu foi acionada, mas a equipe encontrou a vítima sem vida
Foto: Reprodução/Redes sociais
O estudante Vinicius Fioreze, de 18 anos, morreu após ser atingido por uma bala, na cidade de Fraiburgo, no interior de Santa Catarina, na última sexta-feira (17). O jovem estava ajudando o tio a matar um porco quando o acidente aconteceu.
De acordo com Thiago Costa, delegado responsável pelo caso, o tio de Vinicius tentou matar um porco a tiros. Ele efetuou o primeiro disparo, mas o animal não morreu. Na segunda tentativa, a bala atingiu o chão, ricocheteou e atingiu a cabeça do sobrinho.
Ainda de acordo com o delegado, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas a equipe encontrou a vítima sem vida. O tio de Vinicius foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar e autuado por homicídio culposo. Ele foi liberado em seguida, após o pagamento da fiança.
O jovem era estudante de Engenharia Química na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), também no interior do estado. A instituição lamentou o ocorrido em nota. "Manifestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós", afirmou no comunicado.