Homem morre em operação contra grupo que tentou explodir caixa em Terra Nova
Segunda fase da Operação Terra Protegida foi deflagraa pela Polícia Federal nesta terça (4)

Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem morreu durante ações da segunda fase da Operação Terra Protegida, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta terça-feira (4), em Salvador. A operação tem como objetivo identificar suspeitos de tentar explodir uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Terra Nova, cerca de 75 km da capital baiana.
O confronto entre policiais e suspeitos aconteceu no bairro de Periperi, no subúrbio soteropolitano. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o investigado tinha um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Após ser baleado, o homem chegou a ser levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
A polícia apreendeu explosivos, um revolver calibre 38 e outros materiais utilizados para a realização dos crimes contra os bancos. A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHoq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).