Homem assalta ônibus com arma falsa, mas passageiros percebem e o agridem
Suspeito foi contido e levado para delegacia. Caso aconteceu por volta das 5h30, na região da Avenida Centenário

Foto: Reprodução/TV Bahia
Na manhã desta sexta-feira (20), um homem utilizou uma arma falsa para assaltar um ônibus do transporte público de Salvador. Entretanto, os passageiros o agrediram quando ele descia do coletivo, ao notarem que o armamento não era verdadeiro. O caso ocorreu por volta das 5h30, na região da Avenida Centenário.
Testemunhas relataram que o suspeito foi a última pessoa a embarcar no veículo, e anunciou o assalto ainda na catraca. Ele mostrou a falsa arma, que estava na cintura, e exigiu que o cobrador liberasse a passagem dele.
Dentro do automóvel, o homem rendeu e ameaçou os passageiros, que entregaram os celulares. Quando ele estava prestes a descer do ônibus, o motorista impediu a abertura das portas do fundo. Irritado, o homem então sacou o revolver e as pessoas perceberam que era falso.
“Ele subiu no ponto do 5º Centro, pegou os celulares de todo mundo e colocou na mochila. Quando ele pediu ao motorista para parar, o motorista viu, por aquele espelho que fica no final do ônibus, que a arma era de brinquedo. Então, algumas pessoas criaram coragem, pegaram ele e bateram nele. Mas essas pessoas que bateram nele desceram do ônibus”, disse um passageiro não identificado para a TV Bahia.
Após agredir e conter o suspeito, os passageiros pediram aos rodoviários para levarem o ônibus para a Central de Flagrantes, que fica na região do Iguatemi. No local, eles foram informados de que deveriam registrar o caso no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
O boletim de ocorrência do assalto foi feito e o homem foi preso. Os aparelhos roubados foram recuperados pelas vítimas.