NotíciasCidadeGrupo Gay da Bahia emite nota e sugere que Paganelli seja expulso das Muquiranas

Grupo Gay da Bahia emite nota e sugere que Paganelli seja expulso das Muquiranas

Empresário realizou publicações homofóbicas, criticando a campanha publicitária dos Correios da Noruega, que mostra o Papai Noel beijando outro homem

| Autor: Redação
Grupo Gay da Bahia emite nota e sugere que Paganelli seja expulso das Muquiranas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Grupo Gay da Bahia (GGB) emitiu uma nota de repúdio após declarações do empresário Luciano Paganelli, um dos sócios do bloco carnavalesco 'As Muquiranas'. No último sábado (27), Paganelli realizou publicações homofóbicas, criticando a campanha publicitária dos Correios da Noruega, que mostra o Papai Noel beijando outro homem. 

No Instagram, o empresário comparou a campanha com uma imagem da capa da Playboy de dezembro de 2000, que mostra um homem vestido de Papai Noel abraçando a dançarina Carla Perez, que está nua. "Tempos sombrios. Papai Noel da Minha geração | Papai Noel nessa geração de merda", compartilhou.

 

Por meio da nota, o GGB afirmou que Paganelli fez uma publicação "gayfóbica" e fez uso de uma expressão discriminatória: "dar o rabo". 

"O empresário que ganha dinheiro usando estereótipos da cultura gay e feminina ficou indignado com a peça publicitária, que é somente uma paródia, nada mais, porém na sua cabeça de macho gayfóbico fez uma tempestade num copo d’água", diz parte do texto.

"O que ele não sabe, ao que parece, é que quem tem o lugar de fala é o povo escandinavo já que Papai Noel é uma personagem daquelas regiões que formam o Polo Norte. A licença poética é deles, enquanto os outros povos fizeram apropriação cultural de seus símbolos tradicionais por interesses econômicos difusos. No mínimo o senhor Luciano deveria respeitar os países donos da marca Papai Noel, pois eles podem usar como quiserem este símbolo. Inclusive o bom velhinho trocando beijocas com quem quiser, ou agarrando os seios de uma dançarina", continua.

O grupo também sugeriu que Luciano fosse expulso da composição da diretoria do bloco. "Chega a ser doentia tanta destilação de ódio contra gays", afirma.

"Isso nos leva a fazer uma reflexão: as Muquiranas seriam um bloco de Carnaval que teria como ideologia tão somente 'esculhambar' o ser feminino, sob a falsa ilusão de homenagem?", diz o GGB.

Tags

Notícias Relacionadas