Grávida que matou o marido é aplaudida ao ser solta em Salvador
Josicleia alegou ter esfaqueado o companheiro, Lucas Santos, por legítima defesa, após sofrer violência doméstica; caso aconteceu na última segunda-feira (16)

Foto: Divulgação/SSP
A grávida que foi presa por matar o marido com uma facada em Tancredo Neves, na capital baiana, foi liberada após audiência de custódia. A mulher, identificada apenas como Josicleia alegou ter esfaqueado o companheiro, Lucas Santos, por legítima defesa, após sofrer violência doméstica. O caso aconteceu na última segunda-feira (16).
De acordo com imagens da TV Aratu, a mulher, que está grávida de cinco meses, foi aplaudida e recebida com gritos de 'guerreira'. A defesa de Josicleia relatou que ela sofria agressões do companheiro com frequência.
"Ela já tinha registrado queixa e estava sofrendo violência doméstica diuturnamente". Além disso, o advogado informou que a gestante tem várias marcas causadas pelas agressões. "Ela está cheia de hematomas, está com a barriga chutada e diversas escoriações no corpo. Relaxou a prisão porque não tem crime, é um fato típico, não é jurídico e não é culpável. Ela agiu em legítima defesa", completou.
Lucas Santos foi socorrido por Josicleia e chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito. O corpo dele foi enterrado na última terça-feira (18), no Cemitério Quintas dos Lázaros.
A mulher foi presa em flagrante, mas foi solta na audiência da última terça. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.