NotíciasCidadeGoverno da Bahia autoriza desapropriação de casas para obras do VLT da Suburbana

Governo da Bahia autoriza desapropriação de casas para obras do VLT da Suburbana

Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) está autorizada desapropriar uma área de mais de 83 mil m²

| Autor: Redação

Foto: Skyrail / Divulgação

Um decreto estadual publicado nesta sexta-feira (17) pelo governador da Bahia, Rui Costa, autoriza a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) a promover atos de desapropriação (pagando a indenização) em caráter de urgência, caso seja necessário, em uma área de mais de 83 mil m², na qual será implantada uma subestação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Fica a Companhia de Transportes do Estado da Bahia - CTB, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, autorizada a promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à efetivação da desapropriação de que trata este Decreto, e a imitir-se na posse respectiva, providenciando, inclusive, a liquidação e o pagamento da indenização, utilizando-se, para tanto, dos recursos de que dispuser”, diz o decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Nesta mesma semana, Rui Costa tinha publicado um decreto autorizando a desapropriação de uma área de 6 mil m² na Avenida Suburbana. A previsão é que o VLT do Subúrbio seja entregue em 2024, ao custo total de R$ 2,5 bilhões. 

O VLT terá duas linhas: a verde e a laranja. A segunda compreende a maior parte do modal, que liga Ilha de São João, localidade situada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, até o Acesso Norte. A linha verde, por sua vez, é uma bifurcação que vai de São Joaquim até o Comércio, na Cidade Baixa.

Tags

Notícias Relacionadas