Gata foge e fica presa em ar-condicionado; ativista realizou o resgate
Caso aconteceu no bairro de Armação, em Salvador.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Um ativista da causa animal salvou uma gata, que fugiu e foi parar na caixa do ar condicionado de um apartamento no 3º andar, no bairro de Armação, em Salvador. Luis Vilson tirou a tela de proteção e se pendurou na varanda do imóvel para tirar o animal, que depois do resgate, passa bem.
Luis contou que havia acabado de chegar em casa quando ouviu o miado de um gato que aparentava estar em situação de perigo. O ativista relatou que ele e a esposa até pensaram que poderia ser um dos gatos que eles têm, mas ao irem atrás não encontraram nada.
Logo, decidiram buscar de onde vinha o barulho e descobriram que era da gata que estava em cima da caixa do ar condicionado de um prédio próximo ao dele.
Ao chegar no local, Luís se deparou com o dono do animal em desespero e decidiu ajudá-lo. Ele relatou que entrou no apartamento e tentou retirar o animal através de uma corda e um saco, mas não obteve sucesso.
A gata pertencia ao morador de um apartamento de 4° andar, mas estava em cima da caixa do ar condicionado de um imóvel do andar de baixo. Luis conseguiu acesso ao apartamento e ao tirar a tela de proteção, se pendurou na varanda e tirou a gata da caixa de ar condicionado.