Garoto de 10 anos morre com tiro na cabeça após mexer na arma do pai
Caso aconteceu no último domingo (3), no povoado de Santa Maria Eterna, em Belmonte, na região sul da Bahia

Foto: Reprodução/Radar 64
Pedro Jorge do Vale Nascimento, de 10 anos, morreu no último domingo (3) com um tiro na cabeça, no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, na região sul da Bahia. O menino foi baleado enquanto manuseava a espingarda do pai.
Segundos informações de um site local, a mãe da vítima relatou que Pedro e seu irmão mais velho estavam limpando um cômodo da casa porque ela havia pedido. A mãe acredita que a arma caiu no chão e disparou de forma acidental. Na ocasião, a mulher estava cuidando da filha mais nova e o pai estava trabalhando fora de casa.
A espingarda foi encontrada ao lado do corpo da criança. A perícia ainda deve concluir se a ocorrência foi acidental ou se uma das crianças efetuou o disparo.
A Polícia Militar informou que a guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por volta das 9h40 de domingo. "No local, os policiais encontraram a criança atingida e solicitaram o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito", informou o órgão.