Fundação José Silveira participa de conferência em Manchester, no Reino Unido
Na última quarta-feira (7), a instituição apresentou resultados clínicos de pesquisas sobre a Covid-19 realizados no momento mais crítico da pandemia
Foto: Divulgação
Por meio do Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação (CPAI), a Fundação José Silveira participou, na última quarta-feira (7), da 24ª Conferência Anual da Sociedade Europeia de Virologia Clínica (ESCV), em Manchester, no Reino Unido. A instituição apresentou resultados de pesquisas realizadas no cenário mais crítico da pandemia Covid-19. Os estudos científicos foram realizados com pacientes do Hospital Santo Amaro.
"Mesmo com necessidade de internação na UTI, obtivemos taxa zero de mortalidade, devido ao uso das melhores e mais atuais técnicas terapêuticas e farmacológicas, implementadas de forma oportuna e ágil, garantido um bom desfecho tanto para mãe quanto para o recém-nascido", disse o Dr. Jesús Enrique Patiño, médico clínico e supervisor de pesquisa do CPAI.
A coordenadora médica da neonatologia do Hospital Santo Amaro e autora do estudo, Dra. Lícia Moreira, diz que “a Fundação José Silveira tem contribuído efetivamente nos pilares assistência, ensino e pesquisa, com publicações em revistas científicas de grande impacto”.