NotíciasCidadeFundação José Silveira Intensifica Ações Contra a Violência Sexual Infantojuvenil em Maio

Fundação José Silveira Intensifica Ações Contra a Violência Sexual Infantojuvenil em Maio

FJS tem aprimorado, ao longo dos anos, suas ações nas unidades assistenciais

| Autor: Redação - Varela Net
Fundação José Silveira Intensifica Ações Contra a Violência Sexual Infantojuvenil em Maio

Foto: Divulgação

Durante o mês de maio, marcado pela mobilização nacional contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Fundação José Silveira (FJS) reforça seu compromisso com a proteção da infância e juventude. A instituição, que integra a campanha Faça Bonito, tem atuado ativamente na prevenção da violência infantojuvenil e no acolhimento de menores em situação de risco. Como parte dessas ações, a FJS criou, em 2023, o Núcleo Acolher Crianças e Adolescentes, com o objetivo de ampliar a proteção e o enfrentamento da violência contra menores.

Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico e Inovação da Fundação, enfatiza:
“Fazer bonito é proteger a infância, criar espaços seguros e acolher com respeito. Com o Núcleo Acolher, reafirmamos nosso compromisso de cuidar da saúde com os olhos voltados para a proteção da infância. Esse trabalho começa por nós: em nossas unidades, nos atendimentos, nas escutas e nos pequenos gestos do dia a dia.”

A FJS tem aprimorado, ao longo dos anos, suas ações nas unidades assistenciais, com foco na escuta qualificada e no acolhimento psicoterapêutico. Em Jequié, no sudoeste da Bahia, a fundação realiza uma série de workshops e capacitações voltadas a profissionais da área, além de prestar suporte psicológico às vítimas de violência. O lançamento do Núcleo Acolher reforça ainda mais esse trabalho, com a missão de fortalecer a rede de proteção e melhorar as práticas de acolhimento.

Outro ponto importante é a parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia, que tem sido essencial na construção de políticas públicas eficazes para o enfrentamento da violência sexual infantil. Leila Brito destaca:"Seguimos fortalecendo políticas de promoção da saúde, articulando redes, promovendo capacitação técnica e construindo, juntos, uma rede de acolhimento cada vez mais eficaz."

Tags

Notícias Relacionadas