Fornecimento de água é retomado em Salvador
Embasa deu o prazo de 36 horas para a normalização da situação
Foto: Reprodução/TV Gazeta
O abastecimento de água começou a ser retomado de forma gradativa em bairros de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23), após conclusão de manutenção eletromecânica e substituição de equipamentos. Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ressaltou que o retorno da água sempre ocorre aos poucos, pois é preciso encher e pressurizar novamente as tubulações, por isso alguns imóveis podem levar mais tempo para ter o abastecimento normalizado, principalmente aqueles mais distantes dos reservatórios e em regiões mais altas.
O corte foi divulgado pela Embasa na terça-feira (21). Segundo a empresa, a ação foi preventiva. A suspensão do fornecimento começou a partir das 5h e foi encerrada por volta das 17h. A expectativa é que o abastecimento em toda a área atendida esteja normalizado em um prazo de até 36 horas após a conclusão dos serviços.
Bairros em regularização:
Arenoso (Parte), Arraial do Retiro, Barreiras (Parte), Beiru/Tancredo Neves (Parte), Cabula (Parte), Calabetão (Parte), Curuzu (Parte), Engomadeira Jardim Inácio, IAPI (Parte), Liberdade (Parte), Mata Escura (Parte), Narandiba (Parte), Nova Sussuarana, Novo Horizonte, Pero Vaz (Parte), Pernambués, Resgate, Retiro (Parte), Saboeiro (Parte), Santa Mônica, São Gonçalo (Parte), Saramandaia, Sussuarana.