Filhote de ovelha nasce com dois corpos e oito patas na Bahia
Estado registra segundo caso de nascimento de animais com deformação
Foto: Reprodução
Um filhote de ovelha nasceu com dois corpos e oito patas dentro de uma fazenda na zona rural da cidade de Irará, na Bahia. O caso aconteceu esta semana e a foto do animal viralizou nas redes sociais e virou o principal assunto entre os quase 30 mil habitantes do município baiano.
O tutor do animal, identificado como Rosenilton Moreira Muniz, mais conhecido como ‘Pequeno’, contou que ficou ‘chocado’ com os dois corpos e número de patas do cordeiro.
“Foi uma cabeça só para dois corpos. A cabeça era perfeita, não tinha deformação, havia as patas, o rabo, cada um separado, quatro de patas de um e de outro”, declarou Ronesilton em entrevista ao Acorda Cidade.
O tutor da ovelha ainda pontuou que percebeu que havia algo de estranho quando notou que a ovelha demorava muito para dar à luz ao filhote. Ele contou que para ajudar no parto, passou a massagear a barriga do animal e notou que que havia “algo estranho”. Em seguida, Rosenilton Moreira tentou salvar o filho, porém ele morreu. Já a ovelha, sobreviveu ao parto e está bem.
Bezerro de duas cabeças
Recentemente outro caso ganhou grande repercussão na Bahia. Na cidade de Macaúbas, um bezerro nasceu com duas cabeças, mas não resistiu e morreu. O tutor do bezerro, o vigilante Elidan Oliveira Sousa, de 36 anos, contou que se assustou de primeiro momento com o animal. “É uma coisa rara de acontecer, um caso inusitado. Minha filha ficou impressionada, porque nunca tinha visto essa situação inusitada”, disse o vigilante ao G1 Bahia.
Confira o vídeo do animal: