Festival Virada Salvador: GCM auxilia na recuperação de itens perdidos
Para resgatar os itens perdidos é necessário apresentar um documento oficial com foto boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento
Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Durante o Festival Virada Salvador 2025, realizado na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem desempenhado um papel crucial na organização e segurança do evento, incluindo o atendimento ao público que perdeu documentos. Até o momento, mais de 50 itens, como carteiras de identidade, CPF, CNH e um celular, foram recolhidos e devolvidos aos proprietários.
A Prefeitura de Salvador, através da GCM, montou um posto de atendimento na arena para facilitar a recuperação dos documentos. O atendimento ocorre das 9h às 5h e os documentos podem ser retirados até o final do evento. Após o término da festa, a partir do dia 2 de janeiro, o resgate poderá ser feito na base da GCM, localizada na Avenida San Martin, das 9h às 17h. Os documentos ficarão disponíveis por um mês e, após esse prazo, serão encaminhados aos órgãos emissores.
Para resgatar os itens perdidos, é necessário apresentar um documento oficial com foto, boletim de ocorrência e informar o nome completo e data de nascimento. A lista de documentos encontrados está disponível no site da GCM (www.gcm.salvador.ba.gov.br).
James Azevedo, coordenador de Ações de Prevenção à Violência (Cprev) da GCM, comentou sobre o trabalho realizado durante o festival, destacando a prioridade em garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Ele incentivou aqueles que perderam documentos a procurarem o posto de atendimento na arena e lembrou sobre a importância da prevenção.
No balanço do segundo dia do festival, marcado pela presença da GCM, foram registradas apenas duas ocorrências, mais de 970 ações preventivas, incluindo patrulhamentos e abordagens, e a identificação de mais de mil crianças com pulseiras de segurança, contribuindo para a tranquilidade do evento.