Famosa série da Netflix, liga o alerta de escolas em Salvador
Algumas escolas soteropolitanas mandam recado alertando pais de seus alunos sobre a série Round 6

Foto: Redes Socias
A série Round 6, da Netflix, lançada em 2021, virou um fenômeno mundial, trazendo uma história frenética e tendo como um dos aspectos que chocava os espectadores, sendo a retratação gráfica da violência em brincadeiras infantis. O apelo das referências que incluem desde cabo de guerra e estátua até bolinhas de gude, contudo, fizeram com que a série chamasse a atenção das crianças e alertasse pais e responsáveis.
Com o lançamento de sua segunda temporada, em 2025, instituições escolares se motivaram a fazer um alerta semelhante às famílias. Na última semana, as escolas Gurilândia e Land School, do Inspired Education Group, enviaram um comunicado às famílias justamente após perceber o retorno das referências, por parte das crianças, à produção da Netflix.
Segundo informações do CORREIO, o Núcleo de Apoio ao Estudante da instituição diz contar com o apoio dos pais para 'preservar a infância das crianças e promover um ambiente escolar acolhedor e seguro'. “Nestes primeiros momentos de aula, temos observado entre as crianças diálogos pontuais e a reprodução de brincadeiras inspiradas na série Round 6, da plataforma Netflix”, informam.
A nota afirma que a série não é indicada para menores, afirmando da classificação indicativa de 18 anos e que, embora aborde jogos que realmente são brincadeiras infantis, estes são apresentados em contexto de violência extrema, com punições severas e consequências irreversíveis. O próprio criador do projeto, Hwang Dong-hyuk, já disse explicitamente que a obra não é para crianças. Ele declarou em entrevistas anteriores que não esperava tanto sucesso da série e se disse chocado por crianças estarem vendo.
Para as escolas, conteúdos do tipo podem impactar o desenvolvimento emocional e psicológico das crianças, além de influenciar a forma de brincar e interagir com os colegas.