Fala, povo: População opina sobre a possibilidade do Carnaval de Salvador 2022
O Varela Net conversou com as pessoas nas ruas da capital para saber se elas são a favor ou contra a realização da folia momesca

Foto: Junior Domingos / Varela Net
Apesar do parecer favorável do Comcar para o Carnaval de Salvador em 2022, a realização da maior festa de rua do mundo ainda é duvidosa, pois existe um impasse envolvendo a prefeitura da cidade e o governo do estado da Bahia sobre o evento diante da pandemia da Covid-19.
O repórter Vinicius Viana, do Varela Net, foi às ruas e conversou com populares no bairro da Barra, um dos circuitos do Carnaval, sobre a possibilidade da realização da festa e alguns baianos responderam se são a favor ou contra o evento em fevereiro.
“Eu sou a favor do planejamento do Carnaval nesse momento. Eu acho que, enquanto outros estados já estão fechando o Carnaval, a Bahia que tem uma grande tradição no Carnaval, precisa planejar o seu Carnaval pra que a gente não perca turista e nem artista”, iniciou Daniel Oliveira.
O baiano pontuou que é necessário monitorar a retração da Covid-19 para realizar a festa. “À medida que for se aproximando (o evento), a gente faz uma avaliação ao se faz o Carnaval”.
Já o comerciante Paulo Roberto é contra a realização da festa e acredita que “ainda está muito cedo”. Ele ainda pontuou que há um grande número de pessoas que não estão com o calendário de imunização completo. “Ainda tem muita gente que não se vacinou, não terminou seu processo de vacinação, tem muita gente esperando ainda a segunda dose”, finalizou.
Confira o vídeo