Exposição gratuita em homenagem a Moraes Moreira acontece até 8 de novembro
Mostra no Museu de Arte da Bahia (MAB), tem visitação aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 18h
Foto: Caio Lirio
Com visitação gratuita, de terça a domingo, das 10h às 18h, a exposição ‘Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira’, acontece até 8 de novembro, no Museu de Arte da Bahia (MAB). Única e exclusiva, a mostra apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia.
Escolhida como ponto de partida, Salvador estreia a mostra, que ainda neste ano, acontece também no Rio de Janeiro. Tendo como objetivo proporcionar uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra de um dos artistas mais relevantes do país.
Com realização da Maré Produções Culturais, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, o projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Bahiagás e do Instituto Cultural Vale.