Estagiária é demitida após fazer vídeo dançando no ambiente de trabalho
No vídeo, além de estar usando o uniforme do trabalho, a garota também usava o crachá, onde dava para identificá-la

Foto: Reprodução/Prefeitura de São Francisco do Sul
Em São Francisco do Sul, norte catarinense, uma estagiária da Secretaria de Administração foi demitida após gravar vídeos dançando no local de trabalho e publicado na internet. No vídeo, além de estar usando o uniforme do trabalho, a garota também usava o crachá onde era possívell identificá-la.
O caso aconteceu na segunda-feira (6), e de acordo com a prefeitura, a jovem alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguardava um familiar ir buscá-la.
A Secretária afirmou que a decisão de demitir a estagiária foi o "teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação".
Mesmo sendo de maior, a jovem não teve sua identidade divulgada pela prefeitura. Mas de acordo com o secretário de administração Carlos Roberto Nunes, ela foi desligada do contrato do estágio assim que a pasta recebeu as imagens.
O advogado Anderson Fernandes da Luz, disse que a demissão da jovem é plausível perante a lei, pelo fato de que o contrato de trabalho era estágio.
"Acredito que a dispensa se deu pela exposição da prefeitura, pois o “usuário” [comunidade] pode interpretar que a prefeitura não faz nada e as pessoas que estão lá, sendo remuneraras pelo contribuinte, estão dançando ao invés de dar retorno à sociedade", afirmou Anderson.