Escultura de Mãe Stella pega fogo na madrugada deste domingo
Ainda não se sabe se o incêndio foi causado por um curto-circuito nos refletores ou se foi algo pensado criminalmente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A escultura de Mãe Stella de Oxóssi, que fica na avenida que leva o nome da yalorixá, no bairro de Stella Maris, em Salvador, pegou fogo na madrugada deste domingo (4). Ainda não se sabe se o incêndio foi provocado por um curto circuito nos refletores da imagem, ou se foi algo pensado criminalmente.
De acordo com o G1 Bahia, ninguém foi preso. Inicialmente não havia detalhes se o fogo teria sido criminoso, ou causado por um curto circuito nos refletores de luz. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que investiga o caso.
Por meio de nota, a prefeitura informou que registrou o crime na 12ª delegacia, em Itapuã, e que acompanhará as investigações do caso pelas autoridades policiais. A peça danificada será retirada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), para ser recuperada.
A obra foi confeccionada em resina de poliéster e fibra de vidro e inaugurada em abril de 2019.
Nos registros, é possível ver que apenas a imagem de Mãe Stella foi atingida pelo fogo, enquanto a peça de Oxóssi, que fica atrás da obra de Tatti Moreno, não sofreu dano algum.
A yalorixá morreu aos 93 anos, em dezembro de 2018, e foi uma das principais representantes do Candomblé no país. A estátua dela tem dois metros de altura, enquanto a de Oxóssi tem 6,5 metros.