Equipe da Record TV sofre atentado enquanto fazia reportagem
Caso aconteceu em Campinas e cinegrafista chegou a ser atropelado; momento foi registrado pela própria equipe da emissora
Foto: Leandro Melo/TV Thati
Uma equipe de reportagem da TV Thati, afiliada da Record TV, foi alvo de um atentado na porta da 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP), na madrugada da última segunda-feira (14), enquanto fazia a gravação de uma matéria.
De acordo com o portal G1, um cinegrafista chegou a ser atropelado de propósito durante a gravação, e teve ferimentos leves. A própria vítima, Leandro Marques, gravou o momento em que ele e a repórter Juliana Giachini foram alvos do ataque, enquanto faziam uma reportagem sobre violência doméstica. Os alvos do ataque registraram o caso. O motivo do atentado ainda é desconhecido.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) soltaram uma nota em solidariedade à equipe.
"É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional", dizia trecho da nota.
Confira o vídeo: