Engarrafamento até a Paralela: Ex-trabalhadores da CSN fecham Avenida
Ex-trabalhadores da empresa extinta CSN pedem pagamento dos direitos trabalhistas
Foto: Helena Pamponet
Um engarrafamento que vai até a Avenida Paralela em Salvador na manhã de hoje (5) foi causado por um ônibus estacionado cobrindo as pistas na Avenida Tancredo Neves. Ex-trabalhadores da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) estacionaram o ônibus nas vias e segundo o iBahia, as chaves foram retiradas do veículo.
O objetivo dos ex - rodoviários é pressionar a Secretaria Municipal De Mobilidade (SEMOB) a aumentar o piso salarial da categoria em Salvador. Segundo o site do iBahia, essa ação não é a única em que esse grupo de trabalhadores estão envolvidos.
Há exatamente um mês, no dia 5 de Setembro, um grupo de trabalhadores da CSN realizou outro protesto pedindo que os direitos trabalhistas de ex-funcionários fossem pagos. Também nesse dia, a SEMOB comentou que a prefeitura não tem nenhuma pendência com a empresa extinta.
Em fotos e vídeos tirados hoje em Pernambués é possível ver várias filas de carros no sentido Iguatemi, e carros da Polícia Militar e Ambulâncias se dirigindo ao local do protesto.