Embasa realiza conserto de adutora que rompeu na Garibaldi
Carro afundou após rompimento da adutora, na manhã desta quinta-feira (16)
Foto: Divulgação/Transalvador
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza na tarde desta quinta-feira (16), o conserto emergencial da rede adutora que rompeu na região da avenida Garibaldi, em Salvador. Mais cedo, um carro afundou em uma cratera por causa do rompimento.
Em nota, a Embasa afirma que o fornecimento de água nos bairros afetados acontecerá de forma gradativa. Os trabalhos estão previstos para terminar por volta das 17h. A empresa também informou que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi acionada para reorganizar o trânsito durante o período, informação também confirmada pela Prefeitura em nota.
"A Embasa informa que técnicos da empresa estão trabalhando para consertar a linha de distribuição que rompeu, hoje (16) pela manhã, na Av. Reitor Miguel Calmon. Para a realização do serviço, o abastecimento precisou ser temporariamente interrompido", diz trecho da nota.
Prefeitura de Salvador
A Prefeitura de Salvador também se manifestou após o ocorrido. Equipes da Defesa Civil (Codesal), Secretaria de Manutenção (Seman) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) acompanham a situação. Por causa do incidente, a via da praça Lord Cochrane precisou ser bloqueada.
"A Transalvador esclarece que, devido ao rompimento da adutora, foi necessário o bloqueio do acesso à via para condutores oriundos da Praça Lord Cochrane, na Garibaldi. Com isso, motoristas e motociclistas têm como opções seguir pela Av. Vasco da Gama, passar pelos Barris, de onde pode acessar o Vale do Canela pela Av. Centenário, logo após o túnel, ou subir a Ladeira do Garcia", explica a Transalvador
Leia mais