NotíciasCidadeEm meio às chuvas torrenciais, Salvador já registra mais de 200 solicitações

Em meio às chuvas torrenciais, Salvador já registra mais de 200 solicitações

A capital baiana sofreu diversos acidentes durante esta segunda-feira (18)

| Autor: Redação
Em meio às chuvas torrenciais, Salvador já registra mais de 200 solicitações

Foto: Domingos Junior/Varela Net

Com a chegada das chuvas fortes na cidade de Salvador, é historicamente recorrente que a capital tenha inúmeros casos de acidentes registrados; e nesta segunda-feira (18) não foi diferente, com a Defesa Civil de Salvador (Codesal) catalogando mais de 200 solicitações.

Até as 14h20 desta tarde foram registradas pelo órgão 31 ameaças de desabamento, 42 ameaças de deslizamento, 28 avaliações de imóveis alagados, 49 deslizamentos de terra, 17 árvores ameaçando cair, 11 avaliações de área e 20 infiltrações. Na capital, o local mais prejudicado foi o Subúrbio Ferroviário, com 44 registros.

O prefeito Bruno Reis, diante deste cenário caótico, postou sobre as chuvas fortes em suas redes sociais - “Por conta do grande volume de chuvas, que já ultrapassa mais de 150mm em menos de 72h, estamos em alerta. As sirenes foram acionadas nas comunidades de Voluntários da Pátria (Lobato) e Vila Picasso (Capelinha de São Caetano). Os moradores dessas regiões devem ficar atentos aos riscos”.

Além disso, durante a tarde, postou sobre o trabalho preventivo que está sendo feito pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme (Cedamec) que através de seus equipamentos consegue identificar a previsão do tempo dos próximos dias e prevenir possíveis problemas causados pela chuva nos bairros de Salvador. 

Após a postagem, mais três sirenes do sistema de alerta e alarme da Codesal foram acionadas nas localidades de Bom Juá (Calabetão), Baixa do Cacau (São Caetano) e Mamede (Alto da Terezinha).

Contato

Em caso de emergência, a exemplo de alagamentos, deslizamentos, rachaduras e ameaças de desabamento, o cidadão deve buscar ajuda imediata da Codesal, através do número gratuito 199. É importante que os cidadãos informem com a máxima precisão o endereço e a situação no local, para que as equipes possam fazer o atendimento o mais rápido possível.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no site www.codesal.salvador.ba.gov.br/ index.php/boletins. A Defesa Civil também emite os boletins de alerta pelo celular. Basta enviar um SMS com o número do CEP de residência para 40199. O serviço é gratuito.

Tags

Notícias Relacionadas