Eleições: Empresária Ana Coelho é confirmada como candidata a vice de ACM Neto
Escolhida para ser a vice-governadora na chapa de ACM Neto ao governo da Bahia, Ana é CEO da TV Aratu, esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho
Foto: Domingos Junior/Varela Net
Ana Ferraz Coelho, CEO da TV Aratu e esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), foi a escolhida e para compor a chapa majoritária como vice de ACM Neto (União Brasil) nas eleições de outubro para o governo da Bahia. A chapa ainda conta com Cacá Leão (PP) como candidato ao Senado.
"Estou muito honrada e feliz e foi uma supresa, uma grata surpresa. Aqui eu me sinto em casa, até porque eu trabalho com a imprensa. Então tô muito feliz de estar aqui. Espero poder, realmente, contribuir e tô aqui para isso, para agregar, para contribuir... e entendo a importância dessa representatividade feminina, de ser uma mulher estar somando, a partir desse olhar, da sensibilidade da mulher. Eu sou mulher, sou mãe de três filhos e a única coisa que me fez pensar assim foi o tempo para os meus três filhos, e a gente tá fazendo isso pormuma Bahia melhor", falou Ana Coelho.
O pré-candidato ACM Neto falou sobre a escolha por Ana Coelho como vice. "Muitas foram as conversas que nós tivemos com os partidos que integram a nossa aliança, com as principais lideranças desses partidos e tentando conciliar tudo isso a expectativa que as pessoas têm ao nosso projeto. Muitos de vocês me viram falar várias vezes que nossa campanha tem sido marcada pela presenca muito forte das mulheres. As mulheres têm ido expontaneamente às ruas, levantando as suas vozes. As mulheres trazem em si a esperanca de um futuro melhor, o desejo de mudança. A gente vê isso nas mulheres baianas, da capital, do interior. Sempre falei que as mulheres teriam um papel de destaque no meu governo, caso eu seja eleito. Então, ter uma mulher ao nosso lado, sem dúvida, é uma homenagem à força das mulheres da Bahia. É o reconhecimento da força das mulheres na política. E é um chamado para qe as mulheres nos ajudem a pensar e a construir essa Bahia do futuro. Trazer Ana, sendo ela mulher, e caso seja eleita, será a primeira vice-governadora da Bahia. Até então nunca tivemos uma vice-governadora no estado. Vamos quebrar paradigmas e garantir a resprentatividade das mulheres", discursou ACM Neto.
O nome da empresária, que é filiada ao partido Republicanos, foi anunciado no início da tarde desta quinta-feira (4) durante evento na sede do União Brasil, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Ana Coelho também é sobrinha do ex-governador da Bahia, Nilo Coelho (União Brasil), atual prefeito da cidade de Guanambi, a 796 km de Salvador.
"Vejam que nós temos uma chapa, eu sou o candidato a governador com 43 anos, e sou o mais velho da chapa. Nós conseguimos produzir algo que sempre esteve nos meus planos, que era de apresentar à Bahia uma chapa forte, que reúne densidade poltício-eleitoral, mas também uma chapa que atende a expectativa dos baianos, que é de olhar para o futuro, com capacidade de projetar a bahia para o futuro", disse o pré-candidato ACM Neto.
No páreo para ser vice de ACM Neto, além da escolhida Ana Coleho, também estavam o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), o deputado federal Nilo Coelho (Republicanos), o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) e a vereadora da cidade de Serrinha, Edylene Ferreira (Republicanos).
Na eleições para o governo da Bahia, ACM Neto terá pela frente Jerônimo Rodrigues (PT), Kleber Rosa (PSol) e João Roma (PL).
Leia também:
IFP: ACM Neto lidera com folga e pode vencer no 1º turno; confira os números
Eleições: Leonídia Umbelina é confirmada como vice de João Roma (PL)
Jerônimo Rodrigues oficializa candidatura ao governo da Bahia