Edvaldo Brito desiste de reeleição e apoia Carlos Kleber (PSD)
Carlos Kleber foi oficializado candidato nesta segunda-feira (29)
Foto: Redes Sociais
O vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), anunciou nesta segunda-feira (29) que não irá disputar a reeleição para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. Edvaldo já adiantou que irá apoiar a candidatura de Carlos Kleber (PSD).
“Eu acho que a essa altura já colaborei com a minha cidade. Fui prefeito, fui vice-prefeito, sou vereador de três mandatos e agora nós temos uma chapa de 44 candidatos. Eu entendi que era a hora de ajudar os candidatos e ainda brinquei que vou ter 44 Edvaldo Brito pela cidade de Salvador buscando voto. Então, essa é a razão pela qual eu não sou candidato, mas continuo pedindo voto para a minha chapa de vereadores do PSD”, disse Edvaldo Brito.
Edvaldo Brito tem uma longa trajetória na política e é o vereador mais velho do legislativo. Ele é pai do deputado federal Antônio Brito (PSD) citado como candidato a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. Edvaldo já foi prefeito de Salvador entre 1978 e 1979 e vice-prefeito entre 2009 e 2012, além de outros cargos políticos.
Agora, Edvaldo declarou o apoio a Carlos Kleber (PSD). Kleber foi oficializado como candidato a vereador em Salvador durante a convenção do PSD realizada nesta segunda-feira (29) e é um homem muito diplomático, já trabalha nos bastidores políticos e conhece bastante a cidade de Salvador.