NotíciasCidadeDivaldo Franco é enterrado com muita emoção e homenagens

Divaldo Franco é enterrado com muita emoção e homenagens

Médium foi enterrado em Salvador, no Bosque da Paz

| Autor: Redação - Varela Net
Cemitério Bosque da Paz

Cemitério Bosque da Paz |Foto: Reprodução/ TV Bahia

Nessa quinta-feira (15), o médium e líder espírita Divaldo Franco foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, em um momento de muita comoção e homenagens. Franco faleceu aos 98 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, na terça-feira (13). 

O cortejo começou nessa manhã, às 10h30 e contou com a presença do cantor Carlinhos Brown e do prefeito de Salvador, Bruno Reis. Entretanto, o velório ocorreu na quarta (14) no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. A pedido de Divaldo, o caixão foi mantido fechado, de modo a preservar a imagem serena que mantinha. 

Divaldo foi enterrado sob aplausos de seus "filhos", pessoas acolhidas pela Mansão do Caminho. Ele pediu que, ao invés de flores em seu tumulo, doações fossem direcionadas à Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima. 

Nascido em Feira de Santana, Divaldo teve suas primeiras manifestações mediúnicas aos 4 anos e psicografou sua primeira mensagem aos 20. Autor de 263 obras traduzidas em 17 idiomas — sendo 70 ditadas pelo espírito Joanna de Ângelis —, dedicou a vida à difusão do espiritismo, proferindo mais de 20 mil palestras em todo o mundo.

Seu legado filantrópico e espiritual sempre estará nos corações das pessoas.

Tags

Notícias Relacionadas