Diretora é afastada após alunos acharem câmera em banheiro de escola em SP
Secretaria de Educação do estado afirma que dispositivos já foram retirados
Foto: Reprodução
A diretora da Escola Estadual Oswaldo Cruz, em São Paulo, foi afastada após alunos encontrarem câmeras escondidas nos banheiros da instituição. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do estado nesta segunda-feira (27) e o caso será investigado.
Conforme o órgão, os dispositivos já foram removidos e, em nota enviada ao GLOBO, alegaram que "a instalação de câmeras dentro de banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta".
A filmadora foi primeiro descoberta no banheiro masculino por um aluno do terceiro ano do Ensino Médio. Ele havia sido repreendido pela diretora do colégio por fumar no banheiro.
Segundo a educadora, imagens dele praticando o ato teriam sido fornecidas por um outro estudante. No entanto, em conversa com a TV Record, ele disse que desconfiou da história, já que as fotos haviam sido tiradas de cima para baixo. Quando retornou ao local, ele se deparou com a câmera.
Depois, um segundo dispositivo foi encontrado no banheiro feminino. De acordo com a Secretaria de Educação, um estudante foi suspenso por sete dias por questões disciplinares, no dia 23.