NotíciasCidadeDeslizamento de terra em obra do Carrefour deixa famílias desabrigadas no Cabula

Deslizamento de terra em obra do Carrefour deixa famílias desabrigadas no Cabula

Tragédia já estava sendo prevista por moradores desde o início do ano

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (24), dez famílias moradoras do loteamento Sol Nascente, no Cabula, bairro de Salvador, foram surpreendidas por um desmoronamento de terra em suas casas. O deslizamento partiu de uma obra do Grupo Carrefour, que ocorre no local desde dezembro do ano passado.

A comunidade  denunciou os riscos da obra desde janeiro. “Quando chovia a água escorria pela rua. Máquinas pesadas passavam o tempo todo no loteamento destruindo o nosso asfalto”, descreveu  o líder comunitário Rafael Manga, ao portal Metro1.

Hoje, às 7h da manhã, a vendedora de quentinha Nivia Silva avisou aos engenheiros que trabalhavam na obra que, com as fortes chuvas, uma grande quantidade de água estava caindo na sua casa, onde obteve a resposta de que seria tomado providências, o que não ocorreu. Fazendo com que às 9h15, horário em que o desmatamento começou, água e lama entrassem com força na residência da moradora. 

Dona Nivia Silva além de perder toda a produção teve sua casa condenada pela Codesal.

Os moradores pedem que a obra seja interrompida, o que provavelmente não irá acontecer. A empresa Carrefour se põe à disposição da comunidade e segue negociando a reforma das casas atingidos. Rafael Manga,disse ainda ao portal Metro1,  “Estão tentando remediar o irremediável".

A Defesa Civil de Salvador esteve no local e realizou vistorias e não houve vítimas. 
 

 

Tags

Notícias Relacionadas